terça-feira, 7 de junho de 2011

Chapéu: carta na manga e charme nas alturas

É útil, muito útil. Peça-chave na estação. Praquele sábado que a gente vai dar uma saída à noite? Coringa.
O chapéu pode ser o seu grande aliado nesse inverno. Além de proteger as orelhas do frio, protege contra a umidade que deixas os cabelos com aquele frizz horrível e volume estranho. Sem falar que é um charme, mesmo. As variedades de chapéus permite todo tipo de usuária e ocasião. Pra quem sabe usar e confia no look, fica invejável. Pra quem não sabe, a gente vai dar dicas de acordo com os tipos de rosto.
Rosto oval
Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.
Rosto triangular
Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.
Rosto alongado
Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.
Rosto quadrado
Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.
Rosto redondo
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional




.


Nenhum comentário:

Postar um comentário